“Atualmente temos 120 integrantes e, além da banda marcial, contamos com grupos de percussão, de charanga, quadrilha junina e de artes cênicas. E o trabalho que já desenvolvemos nos gabaritou para receber este convite”, afirmou o presidente da Fampa, Marcos Santana.
Atuando desde 2012 com educação cultural na comunidade de Vila de Abrantes, a instituição foi uma das contempladas pelo edital Evandro Amaro, promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), cuja primeira edição aconteceu em 2022. A iniciativa foi voltada para fanfarras, bandas marciais, filarmônicas e orquestras, com o aporte de R$ 100 mil para cada. “Através do edital, conseguimos estruturar a banda e organizar espetáculos”, destacou Marcos.
Para ajudar com os custos das viagens, tanto para o congresso quanto para o campeonato, a Fampa realiza uma vaquinha on-line, disponível através do link. “Esse é um sonho que para se tornar realidade, pedimos esse apoio para arcar com algumas despesas”, explicou o presidente da fanfarra.
Foto: Arquivo
FONTE:Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari
(71) 3621-6637/6639
Postar um comentário