A ação recolhe, gratuitamente, objetos sem uso, de grande volume, que não podem ser recebidos pelo caminhão de lixo da coleta regular do lixo doméstico. São aceitos móveis velhos, a exemplo de sofás, mesas e colchões, além de eletrodomésticos como geladeira, fogão e máquina de lavar. Também são recolhidos pelo caminhão customizado, materiais recicláveis como plástico, vidro e metal. São proibidos de descarte no Cata Bagulho: entulho de obra, poda de árvore, ou mesmo o lixo residencial diário. Estes devem ser destinados, respectivamente, aos Pontos de Entrega Voluntária (Pevs) e à coleta residencial regular.
Antes, porém, durante essa segunda-feira, a comunidade do bairro será informada e mobilizada através de meio sonoro, a respeito da coleta que acontece dois dias depois, na quarta. Agentes da pasta vão orientar a população a deixar nas portas de suas residências tudo o que os moradores querem descartar, e já não tem mais utilidade para eles.
A iniciativa é complementar às ações afins que já são realizadas pela pasta, como os PEVs e Pontos Ecológicos de Entrega Voluntária (EcoPEVs), e a própria coleta residencial realizada diariamente na cidade. Até outubro, o projeto vai passar por diversas localidades da sede e costa. O Disque Limpeza Urbana, disponível através do número (71) 99951-0191, é o canal para tirar dúvidas ou prestar mais informações sobre o projeto.
Foto: Adeilson Carvalho
FONTE:Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari
(71) 3621-6637/6639
Postar um comentário