Produtores rurais participam de palestra sobre benefícios do INSS



A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou na manhã desta segunda-feira (29/5), uma palestra, no auditório da Casa do Trabalho, sobre os Benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para cerca de 80 agricultores rurais de Camaçari.

De acordo com o coordenador de Agricultura da Sedap, Odair Carvalho, o intuito da palestra é atualizar os produtores sobre os benefícios que eles têm direito. “Essa palestra é muito importante, pois muitos agricultores ficam na zona rural e às vezes não têm acesso ou conhecimento de como acessar os benefícios ou a sua aposentadoria pelo INSS, inclusive, muitos já podem estar no ponto de se aposentar, mas está tendo dificuldade”, afirmou.

O analista do Sebrae e Especialista em Pequenos Negócios Rurais, Pedro Santana, que realizou a palestra, explicou a relevância da reunião. “É importante que o produtor rural tenha conhecimento sobre quais as documentações necessárias, porque muitos deles deixam de receber benefícios por falta de orientação. Então eu vou falar sobre toda a relação de documentos, sobre auxílio-maternidade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte, ou seja, todos os benefícios”, falou.

Para a produtora rural, Lidiane Bastos, 39 anos, a palestra vai ajudar muito. “Isso é muito bom, porque é esclarecimento, já que muitas vezes a gente fica na roça e não sabe o que está acontecendo, então quando estamos em uma palestra dessa, a gente se informa, fica sabendo, e podemos passar para outras pessoas”, disse acrescentando que cultiva hortaliças e frutíferas na comunidade de Cancelas.

Também agricultora de Cancelas, Sineide Cruz, parabenizou a ação. “A palestra é importante, porque muitas vezes o produtor está na zona rural e não tem a facilidade de ter o conhecimento. Então foi boa essa chamativa, porque vamos ter o conhecimento, poder passar o assunto, saber quais os documentos, já que precisa de 15 anos de produtor rural para se aposentar”, ressaltou.

Foto: Tiago Pacheco



--
FONTE:Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari
(71) 3621-6637/6639

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Foco Nordeste

Powered by OddThemes

LOGIN