Nesta quinta-feira, o Twitter anunciou que pretende captar US$ 1 bilhão (R$ 2,2 bilhões) ao lançar uma oferta pública inicial de ações (IPO) na bolsa de valores americana, se tornando a maior oferta de uma empresa de tecnologia desde que Facebook entrou no mercado ações, em maio de 2012.
O site, fundado há apenas sete anos, teve seu valor estimando em US$ 10 bilhões. Mas, como explicar esse valor tão alto? E como exatamente o Twitter consegue gerar lucro?
Apesar de seus mais de 218 milhões de usuários por mês, a empresa ainda não faz dinheiro – ainda.
De acordo com documentos fornecidos pelo site a agências reguladoras dos Estados Unidos, o Twitter teve um prejuízo de US$ 69 milhões no primeiro semestre de 2013, diante de uma receita de US$ 254 milhões.
Mas os analistas dizem que a companhia está mostrando sinais sólidos de crescimento, com a receita passando de US$ 28 milhões em 2010 para US$ 317 até o fim de 2012.
Apesar de seus mais de 218 milhões de usuários por mês, a empresa ainda não faz dinheiro – ainda.
De acordo com documentos fornecidos pelo site a agências reguladoras dos Estados Unidos, o Twitter teve um prejuízo de US$ 69 milhões no primeiro semestre de 2013, diante de uma receita de US$ 254 milhões.
Leia a matéria completa em BBC Brasil.
Postar um comentário